trânsito

Tapa-buracos está previsto em mais duas ruas de Santa Maria

Thays Ceretta

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Trecho da Marechal Deodoro, no Itararé, ganhou asfalto

Quem transita pelas ruas de Santa Maria percebeu que algumas vias receberam recapeamento, mas, em muitas outras, os buracos ainda estão presentes. Conforme a prefeitura, as manutenções estão sendo realizadas com recursos próprios da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. O empréstimo de R$ 28 milhões feito junto à Caixa Econômica Federal ainda não há data para liberação. 

PRÓXIMAS OBRAS
A previsão é que esses tapa-buracos sejam feitos permanentemente. O cronograma atual prevê obras em apenas mais duas vias (veja abaixo).  

  • Rua Fernandes Vieira - Entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Tomás Antônio Gonzaga, no Bairro Carolina
  • Rua Tomás Antônio Gonzaga - Entre a Rua Fernandes Vieira e a Rua Amadeu Weinman, no Bairro Carolina

AVALIAÇÃO DOS MORADORES
Pelo menos nove trechos receberam melhorias nos últimos meses. Um deles fica na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas General Câmara e Luiz Mallo, no Bairro Itararé. O obra era uma reivindicação dos moradores, devido à buraqueira.

Trecho da BR-158 tem bloqueio parcial até quarta-feira

O aposentado Volnei Luiz Ferrari, 56 anos, morador do Itararé há 27 anos, diz que ouvia muito barulho de carros estourando os pneus em função dos buracos na Marechal Deodoro. Segundo ele, já deu para perceber que os asfalto novo é bom.

- Eu tinha pena dos pacientes que vinham dentro das ambulâncias. Eu já tapei muito buraco aqui. Temos que agradecer, porque estava uma desgraça - diz Volnei, referindo-se às ambulâncias que trafegam na região em direção à Casa de Saúde e à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Se alguns moradores comemoram, outros ainda lamentam. É quase impossível transitar pela Rua Riveri Mafacioli, perto do Parque Itaimbé, no Centro. O trecho apresenta buracos e pedras soltas. Os motoristas precisam trafegar bem devagar.

- Santa Maria é a capital dos buracos, não tem rua que não tenha pelo menos um. Já quebrei suspenção, furei pneu, tudo porque o serviço é malfeito - reclama o microempresário Marcelo Jornada, 54 anos.

A situação é parecida em quase toda a extensão da Rua Duque de Caxias. Há buracos tão grandes que impedem a passagem dos veículos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Começa a etapa final da obra para liberar a duplicação da BR-158 em Santa Maria Anterior

Começa a etapa final da obra para liberar a duplicação da BR-158 em Santa Maria

Duas etapas de obras no Bombril foram finalizadas nesta segunda Próximo

Duas etapas de obras no Bombril foram finalizadas nesta segunda

Geral